A partir da versão 4.5 o Focus Lojas permite a definição de promoções, que podem ser definidas pela internet no sistema de retaguarda e são automaticamente propagadas para as lojas. O PDV irá sempre buscar o melhor preço para o cliente e irá indicar na tela quando o produto inserido pertencer a alguma promoção.
Definição de promoções
Para definir uma promoção, acesse o sistema de retaguarda e siga o menu Cadastros -> Promoções e clique em Novo.
Os campos da promoção são definidos da seguinte forma:
Nome: O nome da promoção que irá aparecer no PDV na hora da venda.
Válido de: Período em que a promoção será válida.
Ativo: Indica se a promoção está ativa.
Lojas: Indica se a promoção é válida para todas as lojas da rede ou apenas para lojas selecionadas.
Tipo de desconto:
- Percentual: Será informado um desconto em % que será aplicado ao produto na hora da venda, com base em seu preço atual de etiqueta.
- Valor absoluto: Será informado um valor para cada produto incluído nesta promoção e o PDV irá considerar este valor.
Desconto: Quando escolhida a opção de tipo de desconto em percentual, neste campo será informado o índice de desconto.
Desconto Por: Indica qual será a filtragem do desconto, ele pode ser:
- Por Produto
- Por Tipo de Produto
- Por Seção
- Por Coleção
- Por Marca
PDV
O PDV irá buscar as promoções no retaguarda de forma automática. Ao entrar um produto na venda será mostrada a promoção escolhida, como indicado na imagem abaixo:
O sistema armazena a informação da promoção utilizada em cada item de venda. Desta forma seremos capazes de adicionar relatórios estatísticos que indiquem a eficácia de cada promoção realizada.